Thursday, July 8, 2010

Quão o mundo mudou

O site da FOX News reuniu 41 imagens publicitárias com alguns anos que nos fazem pensar que o mundo está, pelo menos um pouco, diferente.

Acho estranho ver anúncios a tabaco. É algo que o meu cérebro não processa como algo sério, e independentemente da idiotice específica do anúncio (por exemplo, trocar os doces pelo tabaco ajuda a manter a linha), penso sempre que é uma imagem feita para propósitos cómicos e não para vender cigarros.

Há um anúncio ao Volkswagen Beatle que desconfio que conseguisse fazer sorrir alguns homens nos dias que correm. Mas fico contente ao pensar que outros anúncios sexistas que colocam a mulher "no seu lugar" não fazem qualquer sentido hoje e não conseguiriam a audiência sentir-se identificada. Espero não me enganar com este pensamento...

Quanto à primeira imagem, vou preferir mentir a mim próprio e fingir que não a vi...


P.S.: O título desta entrada foi roubado directamente da fonte.

2 comments:

Ana Félix Pires said...

Muito interessante. O último anuncio já conhecia, através desta apresentação do Killing Us Softly 3 Advertising's Image of Women*, dentro do mesmo assunto, a imagem que a publicidade dava - e dá - das mulheres. Também gosto de pensar que o mundo mudou, mas a verdade é que ainda não mudou o suficiente se olharmos com atenção.

* http://video.google.com/videoplay?docid=-1993368502337678412#

David said...

De facto ainda há muito a mudar... óptimo video, thanks for sharing!

Post a Comment